Nosso editor, André Cavallini, assistiu a O Bom Gigante Amigo, novo filme de Steven Spielberg, e faz uma crítica do filme no vídeo a seguir. O longa, com cópias em 3D, estreia em 28 de julho no Brasil

AVISO: Pode conter spoilers, dependendo do seu ponto de vista.

O clássico O Bom Gigante Amigo, escrito por Roald Dahl, finalmente ganha vida. Dirigido por Spielberg, trabalhando pela primeira vez em parceria com a Disney, o filme narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. 

O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o BocaBrava (Bill Hader) e o FazMaldade (Jemaine Clement), são pelo menos duas vezes maiores, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer “humanomens”, enquanto o BGA prefere “chuchubobrinha e “frosbulhante”.

Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.
Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo.

A primeira edição de O Bom Gigante Amigo foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "James e o Pêssego Gigante" e "Matilda", estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema. Originalmente criado como uma história de ninar, era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 28 de julho de 2016, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.  

Assista a um trailer do filme abaixo:

Leia também:
Primeiras imagens de O Bom Gigante Amigo

Veja Também

IMAGE
  Velozes e Furiosos 8 chegará aos cinemas em abril...
IMAGE
  Confira a lista dos indicados ao SAG Awards, o...
IMAGE
A Diamond Films Brasil e o aplicativo Hashcat promovem...