Veja vídeo em que a atriz Alicia Vikander fala sobre A Garota Dinamarquesa, papel que lhe rendeu diversas indicações a prêmios

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a sueca Alicia Vikander é atualmente um dos nomes mais comentados de sua geração. Envolvida em quatro novas produções em Hollywood, a atriz interpreta a artista Gerda Wegener em A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl), que estreia na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, com distribuição da Universal Pictures.

Em vídeo, o diretor Tom Hooper comenta a atuação de Alicia no filme. Já a atriz, revela como decidiu retratar Gerda em frente às câmeras. Para Eddie Redmayne, que no início do filme dá vida à Einar Wegener - marido de Gerda - e depois se transforma em Lili Elbe - primeira mulher a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo – o talento de Alicia é surpreendente e seu desafio foi o de ficar em seu patamar durante todo o filme.

Com quatro indicações ao Oscar, Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander), Melhor Figurino e Direção de Arte, o drama ainda traz Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts no elenco. Dirigido por Tom Hooper, o filme aborda a vida de Lili Elbe, pioneira transgênero em uma época em que não havia nenhuma referência sobre o assunto. Veja o trailer do longa abaixo!

Veja Também

IMAGE
Com distribuição da Universal Pictures, filme mescla...
IMAGE
(Idem) Gênero: Drama – Origem: Brasil/2014 –...
IMAGE
No dia 7 de agosto, durante evento promovido pelo Festival...