(Idem)

Gênero: Documentário – Origem: Brasil/Portugal/Dinamarca/França/2015 – Direção: Petra Costa e Lea Glob – Elenco: Olivia Corsini, Serge Nicolaï, Arman Saribekyan – Duração: 87min – Classificação Indicativa: 12 anos – Data de Estreia: 5 de novembro – Distribuição: Pandora

Sinopse: Uma travessia pelo labirinto da mente de uma mulher, OLMO E A GAIVOTA conta a história de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que se conheceram no Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida. 

Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso profissional bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo. Ela se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma. 

O filme tem uma nova virada quando o que parece ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso? Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginado e o que sacrificamos e celebramos em nossas vidas.

Trailer:

 

Adquira seu ingresso aqui*:

*Sujeito a disponibilidade – confira a programação local.

 

Veja Também

IMAGE
(Idem) Gênero: Documentário – Origem: Brasil/2015 –...
IMAGE
(Astérix – Le Domaine des Dieux) Gênero:...
IMAGE
(Worlds apart) Distribuição: PlayArte - Data de estreia:...