Segunda tentativa de filmar The Man Who Killed Don Quixote parece que sairá do papel, um projeto que o diretor Terry Gilliam retoma e já tem elenco para trabalhar

Em 2002, o cineasta Terry Gilliam, ex-integrante do grupo de humoristas britânico Monty Python cujo currículo inclui filmes como Os Doze Macacos e Os Irmãos Grimm, deu início ao projeto de levar para as telas o filme The Man Who Killed Don Quixote, cujo protagonista era Johnny Depp. O processo de produção passou por diversos problemas, incluindo problemas de saúde de Gilliam e de um de seus atores, e também a destruição do set de filmagens por conta de uma tempestade seguida de uma rápida enchente. A ideia ficou parada desde então, mas não foi esquecida. E ela volta com tudo, repleta de novidades, durante o Festival de Cannes.

Terry Gilliam anunciou que The Man Who Killed Don Quixote será finalmente realizado e terá como protagonistas os atores Adam Driver, o Kylo Ren do novo Star Wars, e Michael Palin, colega de Monty Python do diretor, e a atriz Olga Kurylenko, de Oblivion e 007 Quantum of Solace. A história, de autoria de Gilliam em parceria com Tony Grisoni (de Atos Que Desafiam a Morte), se passará nos dias atuais e colocará Driver como um executivo de marketing que é confundido, por um homem que pensa ser Dom Quixote, com Sancho Pança.

Com orçamento de cerca de R$ 68 milhões, o longa será uma coprodução entre estudios de Portugal, Espanha e Bélgica.

Veja Também

IMAGE
(Gods Of Egypt) Gênero: Ação – Origem: EUA/2014 –...
IMAGE
(Idem) Gênero: Comédia/Romance – Origem: Brasil/2015...
IMAGE
Confira e assista aos trailers dos filmes que vão estrear...