Com a marca aquecida depois de dois sucessos internacionais de bilheteria e outros tantos filmes em fase de produção, DC Comics revela outro heroi em vias de ir para a tela do cinema 

Batman e Superman já são figuras conhecidas no mundo da Sétima Arte e são objeto de projetos ambiciosos na indústria do cinema há décadas - e possuem público fiel. Com o crescimento bastante inferior em comparação à marca rival em termos cinematográficos - seja em estrutura ou em quantidade de lançamentos - a DC Comics parece ter encontrado um caminho, um tanto lucrativo, para levar seus personagens, organizadamente, para a telona. Além dos dois ícones dos quadrinhos já citados, Mulher Maravilha, Aquaman, Ciborgue e The Flash já encaminharam seus filmes, coletivos e individuais, para desenvolvimento para os próximos anos. Pelo visto, isso abriu caminho para personagens relativamente menos famosos ganharem uma chance também.

Shazam, para quem não sabe, é, sim, um dos heróis do Universo DC e um filme protagonizado por ele está ganhando cada vez mais força nos bastidores. Segundo diversos sites internacionais, há planos de lançar o primeiro filme do herói já em 2019 e o astro Dwayne Johnson já estaria definido como antagonista para a trama. Agora, a maior pergunta de todas é com relação ao posicionamento de Shazam dentro desse projeto de construção de uma ordem entre os filmes - e as tramas - no cinema. Para a surpresa de muitos, o longa em questão não seria um filme aleatório, mas sim parte do projeto da DC em andamento. Não que o personagem vá transitar pela Liga da Justiça em algum momento, mas todas as tramas andarão paralelamente dentro de um contexto, de acordo com o Collider.

Considerando que Esquadrão Suicida conseguiu se firmar dentro da proposta e do contexto criado para o aguardado longa da Liga da Justiça e recuperar importantes elementos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça em seu enredo, é completamente aceitável e muito interessante imaginar como Shazam poderia se encaixar nesse mundo novo que cresce.

Veja Também

IMAGE
Depois de encarnar o Coringa em Esquadrão Suicida, Jared...
IMAGE
(Idem) Gênero: Épico – Origem: EUA/2016 – Direção:...
IMAGE
(Goodnight Mommy) Gênero: Terror – Origem: Áustria/2015...