Baseado na vida do maestro João Carlos Martins, o filme tem roteiro e direção de Mauro Lima (de “Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”), com produção LC Barreto (de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”) e estreia em todo o país no dia 03 de agosto.

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

Nascido em São Paulo, em 1940, João Carlos Martins começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. Por não conseguir viver longe da música, em 2004 o artista passou a se dedicar aos estudos de regência.

Veja Também

IMAGE
Adaptações de heróis da DC Comics e da Marvel para o...
IMAGE
O público da Comic Con San Diego que havia marcado...
IMAGE
Terceiro filme da franquia teve cena inédita divulgada...

Publicidade

Recomendamos

Homem-Aranha: De Volta ao Lar ganhou um novo trailer...
Tom Hardy e Mark Rylance integram o elenco do longa com...
Para celebrar o 20º aniversário da franquia Digimon, a...

Publicidade