Muito aguardado, novo game da fraquia chega arrebentando no multiplayer e faz a alegria dos fãs de jogos de tiro e também de Star Wars
 
 
Com uma mecânica muito parecida, para não dizer idêntica, já que se trata do mesmo motor, à franquia Battlefield, Star Wars Battlefront pode ter decepcionado quem gosta de jogar longas campanhas, mas acertou em cheio quando o assunto é criar um campo de batalha fiel ao universo de Star Wars para a plataforma multiplayer. Os gráficos são lindos de verdade, com movimentos realistas, efeitos muito bem elaborados para os menores movimentos nos cenários e muita velocidade na transição das jogadas. O som também faz juz ao barulho, com o perdão do trocadilho, que o game tem feito na mídia, com aquele gostinho de lembrança dos tempos de O Império Contra-Ataca e os demais filmes da primeira trilogia, simples e eficientes. Os sons de tiro e dos sabres de luz são basicamente iguais aos filmes, por exemplo. E quando os combates se passam dentro de aeronaves ou de veículos, tudo flui perfeitamente.
 
Apesar dos elogios, muita gente sentiu falta de um modo campanha. Entretanto, esse movimento de focar nos campos de batalha voltados para a população online se engalfinhar nos cenários de Star Wars era uma bola cantada, já que o game foi desenvolvido na mesma linha da franquia Battlefield e essa era uma tendência que os títulos dessa série já estavam nessa mesma pegada. E as semelhanças entre Battlefront e Battlefield não são mera coincidência, já que a DICE, desenvolvedora do game de Star Wars foi quem trabalhou em Battlefield 4. Comparações à parte, os gamers que não gostam de duelar com ini­migos controlados por cama­radas do outro lado do mundo (ou ali do lado, não importa), existe a possibilidade de jogar sozinho no modo multiplayer – chega a ser uma contradição, mas, assim como já fazíamos desde os tempos de Counter Strike, pode-se jogar contra os velhos bots, tanto no modo online quanto no offline – conforme disse o diretor de designe do jogo, Niklas Fegraeus, via Twitter – no modo Missions. 
Star Wars: Battlefront traz uma repaginação do título original (lançado em 2005), desta vez sendo desenvolvido utilizando todo o poder da tecnologia da atual geração de consoles (o game chega apenas para PC, PS4 e Xbox One. 
 
 
O game leva o jogador para as trincheiras nos momentos mais marcantes da Saga de Guerra nas Estrelas, nas quais o player pode escolher liderar o ataque da Aliança Rebelde ou tornar-se um soldado do Império Galáctico em um shotter de tirar o fôlego, com gráficos que impressionam ao mostrar cenários e batalhas fiéis aos retratados nos filmes. A mecânica gráfica da Frostbite 3 em Battlefront garante um belíssimo visual para as armaduras dos personagens, inventário, veículos e, principalmente, para os cenários dos game. A alta definição de imagens é percebido na floresta de Endor ou na quantidade de naves do Império, em Hoth que tornam a sensação de jogar, nos momentos mais marcantes dos filmes, muito mais recompensadora e imersiva.
 
 
No modo Batalhas de Herói, a força é grande nas mãos do jogador. No controle de personagens épicos da Saga, como o vilão Darth Vader, o líder da Aliança Rebelde Luke Skywalker e Boba Fett, o player poderá utilizar as habilidades clássicas das lendas da franquia eliminando oponentes com o sabre de luz, a força, ou estratégias de caçador de recompensa.  Ao assumir o papel do “Chefão”, este jogador será ou a caça ou o caçador em um modo de jogo que promete animar os fãs hardcore e até Padawans que vão conhecer o Universo de George Lucas. Já no modo Missões, o jogador pode selecionar entre “Trei­namento”, para se familiarizar com o estilo do game e sua jogablidade, e a “Missão de Sobrevi­vên­cia” onde se deve resistir ao ataque de forças impe­riais por diversos planetas.
 
 
Nos modos multijogador, há diversas modalidades que permitem jogar contra até 40 jogadores, como em “Esquadrão de Combate” com veículos aéreos, “Supremacia”, Captura de Carga que se assemelha ao clássico Capture a Bandeira, “Captura de Dróides” onde o player deve recuperar 3 dróides de energia GNK, “Ataque dos Walkers” onde o jogador assume o papel de um rebelde para deter os gigantes AT-ATs do Império. Para completar a ação, ainda existem o “Modo Batalha”, que remete ao Mata-Mata em equipe que coloca 10 rebeldes contra 10 imperiais e o inovador “Captura de Cápsulas” em que uma equipe deve capturar cápsulas que caem do céu em uma partida emocionante contra até 8 jogadores.
 

Ficha Técnica: Star Wars Battlefront
Distribuição: WB Games • Desenvolvedor: DICE EA • Idiomas: totalmente em português • Nº de Jogadores: 2 offline, 2 em co-op e até 40 online
 

Para assistir a mais videos sobre o jogo, clique aqui.

Leia também: Star Wars Battlefront e Os números de Star Wars Battlefront

Veja Também

IMAGE
Previsto para o segundo semestre, Werewolves Within, da...
IMAGE
Versão direcionada para iniciantes de Siege pode ser...
IMAGE
Em versão beta, jogo de futebol de botão virtual da...