Durante a E3, a Konami apresentou oficialmente o primeiro vídeo, um teaser trailer, de Pro Evolution Soccer 2017, que chega ao mercado nos próximos meses. Veja o trailer e todas as novidades sobre o game a seguir!

A Konami divulgou uma série de novas informações sobre a nova versão de um de seus jogos mais aguardados e famosos, a edição 2017 de Pro Evolution Soccer, o PES 2017. Durante a E3, a empresa japonesa divulgou o teaser trailer oficial do novo jogo e também liberou uma série de informações sobre as inovações e características da versão 2017 do game. Leia tudo o que foi divulgado pela Konami sobre PES 2017, que chegará para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, assim como para PC via Steam.

Sobre o Gameplay

Real Touch (Domínio Realista)

No futebol, o que dita e separa os melhores do resto é o controle do primeiro toque. No PES 2017, o primeiro toque é calculado pelos atributos do jogador e conta também com uma adição maior da física real da bola, diretamente controlada pelo domínio e o toque (“directly controlled by the input ball touch”). Veja como diferentes jogadores conduzem/dominam a bola de forma única e diferente com base em onde e como você os controla – o que dita o ritmo da partida, dependendo de como os atletas reagem ao movimento imprevisível da bola.

Passe preciso

Combinando o domínio realista com a física realista dos movimentos da bola, os passes serão uma forma de arte no PES 2017. Muitos fatores influenciarão a velocidade e a precisão da bola. A base vem da pontuação e das habilidades do jogador, mas a direção e o ângulo dele também contam na geração da animação satisfatória que vem depois. O passe que for feito na hora certa e na melhor situação vai gerar uma trajetória perfeita e uma ótima sensação ao conseguir mandar a bola nos pés do companheiro.

Goleiros

Os goleiros tiveram um grande salto de qualidade com a adição de novos movimentos e animações, fazendo deles os goleiros mais ágeis da história do PES. Eles reagem instantaneamente aos chutes e têm uma recuperação rápida, voltando a agir assim que caem. Mais melhorias foram feitas a várias situações que o goleiro enfrentará, incluindo 3 áreas significativas. Elas incluem desvio de chutes que passam perto dos pés, reação instantânea a chutes para um lado inesperado e defesas com a ponta dos dedos em cima da linha. Com os novos goleiros inteligentes, fazer um gol não será tarefa fácil. A física da bola quando o goleiro faz uma defesa é muito próxima da realidade, o que é possível observar na direção que a bola vai depois de ser desviada em partes diferentes do goleiro. Situações de ataque ficarão mais dramáticas do que nunca, dando uma maior sensação de conquista ao marcar um gol.

Instruções avançadas

Estratégias bastante definidas e com base em ideologias de equipe, como o Tiki-taka e a Marcação pressão, podem ser definidas em “Instruções avançadas”, abrindo diversas possibilidades para buscar a vitória. A famosa estratégia de marcação pressão, a estratégia do pivô no contra-ataque para não fazer tanta pressão e a forte marcação individual que alguns times usam estão todas presentes nesta opção de estratégia. Isto dá mais identidade ao seu time e uma maior sensação de recompensa ao vencer, mas, acima de tudo, torna a partida mais divertida com táticas diferentes.

Controle total do time

A série é conhecida pela profundidade incrível ao controlar a forma com que o seu time joga e, com o controle total do time no PES 2017, os usuários terão novas opções instantâneas durante partidas. Os usuários tembém poderão alterar a mentalidade ofensiva e defensiva do time instantaneamente, que pode ser ajustada e controlada cuidadosamente com comandos simples, possibilitando uma reação imediata à imprevisibilidade do esporte. Segure um resultado favorável ou vá para cima para fazer o gol, a escolha é sua.

Controle do escanteio
Controle estratégias ofensivas e defensivas em situações de bola parada para dar uma nova dimensão a escanteios. Em um escanteio, ao tocar no direcional digital, várias opções aparecerão, permitindo que o usuário modele cada momento com base em seu estilo de jogo. Opções defensivas incluem a marcação por zona ou individual. Opções ofensivas também estão presentes, como a invasão da pequena área ou a fila indiana, em que os jogadores atacarão a bola em linha reta.

Inteligência artificial adaptável
Pela primeira vez em um jogo de futebol, a inteligência artificial vai aprender como você joga, ouvir suas estratégias, seguir suas instruções avançadas e alterar as próprias táticas de acordo! Costuma passar muito para o astro do time? Os adversários vão aumentar a marcação sobre ele. Gosta de jogar pelos lados? Os adversários vão dar mais cobertura aos laterais e fazer você pensar duas vezes! A IA também vai adaptar suas táticas ofensivas, portanto, se você estiver interceptando passes longos, os adversários começarão a usar mais passes curtos! O comportamento do time e dos jogadores foi sempre uma marca da franquia PES, e a IA adaptável do PES 2017 vai mudar para sempre a história dos jogos de esportes.

Movimento natural dos jogadores

Novos recursos, como o toque realista e o passe preciso, são muito beneficiados, dando ao jogo uma grande variedade de movimentos ao dominar e passar a bola. As interações entre jogadores (colisões) também foram melhor desenvolvidas com a individualidade dos jogadores sendo representada em movimentos detalhados (como a força física de Giroud e o equilíbrio de Özil). A representação do equilíbrio no corpo ao ser pressionado fisicamente é bastante influenciada pelos 2 novos parâmetros

Visual autêntico

O visual teve uma grande melhoria no PES 2017 e oferece gráficos autênticos graças a uma maior incorporação do motor gráfico Fox Engine. As fontes de luz foram duplicadas neste ano, além da melhoria nos modelos de torcedores e nas texturas dos gramados, o que torna o visual mais realista do que nunca. Detalhes, como a respiração dos jogadores no frio, a água caindo da rede com o impacto da bola em dias chuvosos e pedaços do gramado voando ao serem chutados. O melhor destaque das sombras em partidas durante o dia e a espuma para marcar o local da falta e da barreira são meros detalhes. Nada foi deixado de lado, desde modelos de jogadores, iluminação, torcida, campo e até estádios, tudo foi renovado. Nenhum jogo teve um visual tão real.

Sobre os modos de jogo

myClub - Scout

Os olheiros necessários para contratar o jogador que você precisa estão disponíveis nos leilões. Você terá muito mais chances de recrutar o astro que quer se contratar o olheiro certo com áreas de especialidade que incluam o jogador. As funções do 2017 ajudam o olheiro a cumprir com sua palavra quando você descrever especificamente o jogador que quer.

Agora ficou mais fácil contratar jogadores com pontuação menor de 75 com empresários especiais e melhores empresários.

Analysis

Agora você pode ver o estilo e a tendência de jogo do seu adversário ao criar partidas online com a análise da partida. Observe e aprenda a tática do adversário e altere suas instruções avançadas para assumir o controle da próxima partida.

Tutorial

Novos tutoriais foram criados ao começar o myClub, facilitando o aprendizado de tudo sobre o modo para novatos ou veteranos.

Liga Master - Negotiation

Alterações significativas ao sistema de transferências, com novos orçamentos dedicados para transferências e salários. Mais variedade na negociação, como o empréstimo de 6 meses e a possibilidade de contratar o jogador durante o período de empréstimo.
O elemento do tempo foi adicionado ao último dia das janelas de transferência, dando um prazo para dar mais emoção e tensão na hora de contratar jogadores, assim como no futebol da vida real.
A diretoria também terá seu papel em dar conselhos ao jogador para negociações.

Team Role

A função no time, que foi uma novidade popular em 2016, recebe uma melhoria e terá 22 funções ao invés de 10, com a adição de funções como 'Herói' e 'Bad boy'. Isto permite dar mais personalidade ao seu time.

Player Growth

O sistema de evolução do jogador foi melhorado, permitindo que os jogadores não só melhorem seus atributos, como no PES 2016, mas também ganhem novas habilidades. Alguns jogadores podem ter seus atributos melhorados enquanto estiverem emprestados.
O sistema de treino foi melhorado mais ainda, com a possibilidade de jogadores aprenderem habilidades e estabelecerem seu estilo de jogo através do treino. No PES 2017 os jogadores poderão aprender posições, permitindo que você crie jogador e time ideais.

Real Life Kick Off Times

Equilíbrio de partidas durante o dia e a noite ao longo da temporada, levando em consideração horários de partidas reais.

Dados do modo Contra - Análise da partida

Dados do modo Contra
• Análise da partida
Um novo recurso em certos modos de partida compara o seu histórico de jogador em partidas offline com o de amigos, além dos seus estilos de jogo 
Não fique mais se perguntando qual dos seus amigos é o melhor, já que o modo vai registrar tudo, de vitórias, derrotas e empates, até gols marcados e sofridos 
O modo Contra também registra o estilo de jogo com detalhes, como os estilos de posse de bola ou de contra-ataque. Ele também mostrará qual é o seu movimento preferido, como carrinhos ou interceptações.

Árbitros

Um melhor julgamento das colisões dos jogadores para determinar faltas. Faltas menos graves serão marcadas, e uma melhor inteligência será aplicada na regra da vantagem, o que inclui dar cartões por faltas cometidas no início das jogadas de vantagem.

Estádios

Adição de novos estádios, desde os licenciados aos designs originais. Novos estilos de gramado e novas opções de redes no modo edição dão mais variedade e um visual exclusivo a cada estádio.

Atualização ao vivo

Disponível como atualização desde o lançamento quando os usuários se conectarem. Atualizações semanais poderão ser baixadas para todos os modos offline. Isto permitirá que os usuários com conexões com a internet joguem com os elencos mais recentes. Isto também aplicará as transferências de inverno da Europa, dando adeus às longas esperas.

Apresentação

Design de menus totalmente novo no jogo todo, desde o menu principal e opções antes das partidas, até o plano de jogo. Grande melhoria na apresentação da partida, incluindo novos gráficos e um sistema renovado de replay e melhores momentos.

Vibração

Novas vibrações do controle dão uma maior sensação de estar no meio da ação. Vibrações diferentes para impactos e colisões de jogadores, além de chutes e acertos na trave.

Compartilhamento de dados editados disponível para PS4

Compartilhe os times e jogadores que você criou com os outros usando uma transferência simples via USB.  O compartilhamento de dados não tem trava de região, o que permite que usuários europeus compartilhem com usuários das Américas ou da Ásia.

Acesse o site oficial, clicando na imagem abaixo:

Veja Também

IMAGE
Relembre clássicos da Nintendo e Sega com Bulby Diamond...
IMAGE
Em versão beta, jogo de futebol de botão virtual da...
IMAGE
Jogos independentes para PC, Xbox One, PlayStation 4 e...