Na BGS 2016, o novo estúdio apresenta o Wipace, um hardware que pode ser acoplado a qualquer tênis, e o Skydome, um jogo de ação e estratégia em tempo real para PC em que quatro jogadores precisam defender suas bases e destruir os inimigos

A Kinship, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, vai participar pela primeira vez da Brasil Game Show (BGS) e pretende surpreender o público com duas novidades: o Wipace, um dispositivo controlador de jogos mobile e de realidade virtual, e Skydome, um jogo de ação e estratégia em tempo real para PC. As atrações poderão ser vistas e experimentadas nos quatro estandes da Kinship no Pavilhão Indie da BGS.

O Wipace é um controlador de jogos via Bluetooth que contém um sensor de movimento e um sistema de armazenamento de informações biométricas. Pequeno e fácil de usar, o dispositivo possui uma presilha que pode ser fixada a qualquer tênis e tem como uma de suas grandes vantagens o fato de não exigir conexão com os jogos. Isto é, mesmo off-line, o usuário poderá usar o Wipace para cumprir metas diárias de exercícios que serão convertidos em pontos de experiência, moedas e/ou conquistas quando fizer a próxima conexão com o aplicativo. Para pontuar basta andar pra frente e para trás, para os lados ou pular e com o dispositivo preso ao tênis. É uma forma de estimular a prática de atividades físicas e ao mesmo tempo se divertir.

A Kinship também trabalha no desenvolvimento de uma central de entretenimento com jogos próprios que podem ser utilizados com o Wipace, chamada Wipace World. O aplicativo poderá ser visto na BGS e, quando lançado, baixado gratuitamente para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS. Serão oito minigames totalmente adaptados à tecnologia, inclusive um jogo de realidade virtual, que poderá ser testado na maior feira de games da América Latina, e cujo objetivo é pular nos adversários utilizando a visão espacial oferecida pelos óculos VR para direcionar a movimentação.

O Wipace é previsto para chegar ao varejo no início de 2017 e virá com duas baterias de lítio 3V, que duram 60 dias.

Outra novidade da Kinship que será mostrada na BGS é o game de ação e estratégia em tempo real Skydome. Em oito estações de PC, o público poderá experimentar cerca de 10 minutos do jogo controlando um herói de uma equipe de quatro personagens que enfrenta seus adversários em grandes batalhas de arena. Cada jogador deve usar suas habilidades para desenvolver táticas de guerra, trabalhar em equipe para defender sua base, realizar os eventos no momento certo e impedir o avanço dos inimigos.

A história de Skydome se passa em um mundo fantasioso dividido entre diversas raças e nações. Um arquipélago cobiçado acaba de ser adquirido pelo poderoso Rei Fareeq, que decide construir no local uma arena monumental chamada Skydome e convidar os diferentes povos para disputarem partidas de um novo esporte. Os vencedores ganham uma "Caixa de Desejos", mas o prêmio pode não ser tão bom quanto parece.

Skydome tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017 em versão para PC. O jogo estará disponível em inglês e português ainda sem preço sugerido.

Para acompanhar as novidades da Kinship, acesse www.kinshipentertainment.com ou fb.com/KinshipEntert

Leia também:
BGS 2016: paiN Gaming confirmada no evento
Torneio de Just Dance terá etapa durante a BGS 2016
BGS 2016: Indie Kinship apresentará novo dispositivo
Novas da BGS 2016
 

Veja Também

IMAGE
No Twitter, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox,...
IMAGE
O mundo inteiro se emocionou com a história de O Menino e...