Youtuber Zangado autografou seu primeiro livro na BGS. Sessão de autógrafos aconteceu no estande da Livraria Saraiva

O Youtuber Zangado foi novamente uma das estrelas da Brasil Game Show em 2016. De máscara nova, autografou seu primeiro livro, “Zangado: O que é ser um gamer e como me tornei um”, publicado pela editora LeYa, lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro. Ele recebeu os fãs no espaço da Livraria Saraiva.

Um dos influenciadores mais queridos do Brasil, Zangado tem hoje mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 3,2 milhões de inscritos no YouTube, mais de 2,5 milhões no Facebook e os demais no Twitter e Instagram.
No livro, que tem 128 páginas e é ilustrado com fotos das apresentações que fez pelo Brasil, Zangado mostra o que é ser um gamer e como se tornou um, compartilha as experiências – boas e más – que viveu na carreira e na vida pessoal para chegar ao sucesso como um dos mais influentes youtubers no país. Uma aventura narrada com seu estilo, humor e linguagem singulares. “Para a minha sorte, tenho mais histórias boas do que marromeno”, escreve.

A essência dos seus vídeos, com a combinação precisa entre qualidade e profundidade do conteúdo com a informalidade da internet, Zangado leva para o livro – escrito, segundo ele, em todos os momentos e lugares, incluindo em hotéis onde ficava hospedado nas inúmeras viagens para participar de eventos de cultura pop e games em diversas cidades do País.

Formado em Engenharia e dividindo seu tempo entre as duas profissões, Zangado tornou-se conhecido na web por jogar e analisar com profundidade os games como também pela sua marca característica: a máscara de Guy Fawkes (que ficou famosa com o filme V de Vingança), que foi trocada em agosto por uma máscara desenhada especialmente para ele, pelo estúdio Gixer, de São Paulo.

Como seus fãs e seguidores sabem, ele nunca mostrou publicamente o rosto desde que passou a postar vídeos de games na web, no já longínquo ano de 2009 (ele é um dos influenciadores mais antigos). Seu anonimato segue até hoje. Não tira a máscara nem mesmo para dar entrevistas.

Muitos vão ler o texto inteiro com a voz do Zangado na cabeça. Do “dicionário zangadístico” (que inclui expressões como “marromeno” e “autoamor”) a lições preciosas que o sucesso lhe deu e ele compartilha com os fãs, passando pelas revelações de sua trajetória. “O Youtube foi, para mim, uma válvula de escape do estresse que eu vivia diariamente na minha adolescência, por conta de problemas com estudos e questões familiares”, escreve. Elementos que fazem do livro um objeto de desejo dos seus seguidores, mas também uma fonte de aprendizado de vida para quem pouco ou nada conhece do Zangado. “Algumas pessoas buscam a fama de forma desesperada, para ficarem ricas ou se sentirem aceitas e amadas. Eu apenas busco ser uma voz que influencie os fãs para que, além de aprender sobre games, eles se tornem seres humanos melhores”, explica Zangado.

Leia também:
Nova máscara para Zangado!
Aplicativo do Youtuber Zangado chega ao Google Play
Com cara nova

Veja Também

IMAGE
O modo mais rápido de aprender a tocar guitarra está...
IMAGE
Ubisoft lança Trials of the Blood Dragon, que já está...
IMAGE
Gênero: Ação/Tiro; Distribuição: NF; Desenvolvedor:...