A espera acabou para os fãs de Pokemon aqui no Brasil. O novo game dos carismáticos personagens finalmente chegou ao Brasil depois de se tornar febre mundial

Lançado oficialmente hoje em diversos países da América Latina, o game Pokemon Go, distribuído pela Nintendo e desenvolvido pela Niamtic, chegou ao Brasil para as plataformas mobile iOS e Android. O jogo gerou polêmica ao redor do mundo pois coloca os usuários/jogadores para caçar literalmente os Pokemons em lugares dos mais diversos, incluindo alguns locais incomuns e outros até mesmo proibidos.

No Brasil, o grande barulho aconteceu por nos tratarmos de um grande mercado para o game e sermos inicialmente preteridos da primeira lista de lançamento - foi quase um mês de espera. Todavia, diversos gamers brasileiros conseguiram usar alternativas para burlar o sistema internacional e acessar os servidores para jogar em nosso país, algo que já foi sanado pela distribuidora e pela desenvolvedora. Alguns fãs do game hackearam o perfil no Twitter do criador do jogo, cobrando o lançamento por aqui.

O aviso do lançamento no Brasil aconteceu no perfil oficial de Pokemon Go no Facebook por meio de um post da Niamtic, em inglês (veja a postagem no final deste texto). O comunicado diz, além da disponibilização do aplicativo para as Américas do Sul e Central, que outros bugs e cheats (trapaças, literalmente) foram observados e providências foram tomadas, como o modo de economia de baterial criado para os aparelhos a Apple, que acabou sendo removido do game pois continha erros, mas que nos próximos dias deverá ser corrigido. 

Outro tema abordado pela postagem no Facebook foi a liberação 'errônea' de alguns Pokemons Legendários para alguns Treinadores, algo que foi apontado por diversos usuários e a 'falha' já foi também corrigida. Por fim, a Niamtic avisou que continua a expandir o acesso ao game para outros países.

Veja agora a postagem oficial que informou o lançamento de Pokemon Go no Brasil e em outros países vizinhos:

Leia também:
Razer lança aplicativo social para Pokémon GO
Saiba mais sobre o lançamento de Pokemon Go
Neozelandês larga emprego por Pokemon Go

Veja Também

IMAGE
  Gênero: Luta – Plataformas: PS3 e X360 –...
IMAGE
  Gênero: Luta – Plataformas: PC, PS3, PS4, X360 e...
IMAGE
A Bethesda anunciou que só terá outros títulos para...