Anunciado somente para o PS4 e o Xbox One o Rock Band 4 está deixando os fãs da franquia frustrados. A Harmonix Music Systems, desenvolvedora do jogo anunciou que ele não iria chegar aos PCs. Esse anúncio, que foi feito em março deste ano, gerou muita especulação. Além dos rumores que o game não seria compatível com essa plataforma, outros apostavam que a empresa não teve o retorno financeiro esperado com o último lançamento para PCs.

Porém, nada disso é real. O real motivo que fez com que a Harmonix considerasse não lançar o game para os PCs é a pirataria. A empresa e os detentores dos direitos das músicas disponíveis no Rock Band 4 estariam muito preocupados com que os jogadores poderiam fazer com as faixas, se rodadas a partir de um PC. Apenas nos PCs seria possível encontrar uma maneira de disponibilizar as faixas para download na internet, revelando uma falha no sistema de segurança do game. 

O gerente de produto da Harmonix, Daniel Sussman, admite a falha, reforça que os sistemas de segurança das plataformas da Microsoft e da Sony são superiores nesse sentido, mas não descarta a possibilidade de uma versão para PC no futuro. Segundo divulgou o site Canaltech, a empresa, hoje, está totalmente voltada ao lançamento do game no PS4 e no Xbox One. 

 

 

 

Veja Também

IMAGE
  Gênero: Luta – Plataformas: PS3, WiiU e X360 –...
IMAGE
Distribuição: Konami • Desenvolvedor: Konami •...
IMAGE
Depois de divulgar no Twitter a novidade, comunicado...