No Twitter, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, surpreendeu o mercado e os fãs ao responder uma pergunta de um usuário. Ele teria dado a entender, em sua resposta, que a Microsoft estaria considerando a possibilidade de desbloquear o Xbox 360 assim que o suporte dado pela empresa fosse encerrado. “Precisamos pensar mais sobre o assunto (a possibilidade de destravar o Xbox 360 depois de seu período de suporte), eu ainda não tenho uma resposta oficial”, comentou o executivo à frente da divisão de games.

Isso não significa que a pirataria estaria sendo liberada no console! O que seria liberado daria acesso somente a poucas coisas, como a retro-compatibilidade entre o Xbox One e o 360. O anúncio, talvez, vá complementar a ideia que a Microsoft já tenha anunciado durante a E3, que seria justamente, facilitar a emulação e a compatibilidade entre os consoles, fazendo com que os jogadores que possuem os dois consoles possam jogar todos os games que já haviam adquirido para o console anterior, sem precisar adquiri-los novamente. 

Outra novidade é que com essa abertura, os desenvolvedores que desejem testar seus projetos no Xbox possam fazê-lo, sem restrições. 

Veja Também

IMAGE
Distribuição: Nintendo • Desenvolvedor: Nintendo •...
IMAGE
Da mitologia chinesa para o Smite: Da Ji é a nova deusa do...
IMAGE
Jogo com impressionante quantidade de vendas, um verdadeiro...