Invocação do Mal 2 chega aos cinemas e segue mostrando mais um dos casos que o casal Warren enfrentou ao longo de sua carreira de investigadores paranormais. A seguir, nosso editor fala um pouco mais sobre os Warren e sobre os filmes baseados nos casos reais do casal

Depois do sucesso de Invocação do Mal (2013), filme dirigido por James Wan (criador de Jogos Mortais e diretor de Velozes e Furiosos 7, entre outros) sobre um famoso caso paranormal enfrentado por Ed e Lorraine Warren, e de sua bem-sucedida 'prequel' contando a história da boneca Annabelle (2014), chega aos cinemas Invocação do Mal 2, reunindo diretor e elenco novamente para mais uma assustadora história envolvendo o casal Warren. No vídeo a seguir, nosso editor, André Cavallini, conta um pouco mais sobre os Warren e os filmes inspirados ou baseados nos casos reais que o casal de investigadores paranormais enfrentaram ao longo de sua carreira no ofício.

Ed e Lorraine Warren começaram a lidar com o paranormal, o sobrenatural, nos anos 1950. Edward Warren (1926-2006) é um ex-policial e veterano de guerra que aprendeu sozinho sobre demonologia e passou a escrever e dar palestras sobre o tema. Lorraine Warren é uma médium e vidente que trabalha ao lado de Edward investigando casos relacionados ao sobrenatural. O casal fundou em 1952 um dos mais antigos grupos de investigação sobrenatural de que se tem notícia nos EUA, o The New England Society for Psychic Research, composto não só pelos dois, mas também por profissionais de diversas áreas, como médicos, policiais, enfermeiros, estudantes e até mesmo clérigos. Além de terem lançado diversos livros a respeito dos casos que investigaram, os Warren afirmam ter participado de mais de 10 mil investigações. 

Entre os principais eventos investigados pelo casal Warren, alguns ganharam notoriedade na mídia e se tornaram inspiração para filmes - o mais famoso de todos, sem dúvida, é o de Amityville. Outros casos de destaque envolvem a boneca possuída Annabelle, o caso da família Perron (que inspirou Invocação do Mal) e o caso da família Hodgson, mais conhecido como The Enfield Poltergeist - o nome é uma alusão à região em que o fato aconteceu, ao norte de Londres.

Sobre o filme Invocação do Mal 2, ele é inspirado nos eventos de The Enfield Poltergeist. No final dos anos 1970, a mãe solteira Peggy Hodgson e seus quatro filhos, Margaret, de 13 anos, Janet, de 11, John, de 10, e Billy, de 9 anos de idade, moravam ao norte de Londres, em uma casa em Enfield. A família foi assombrada por um poltergeist entre 1977 e 1979. O caso começou com as duas filhas de Peggy afirmando que os móveis da casa estavam se movendo sozinhos e também que elas ouviam batidas nas paredes. A polícia chegou a ser chamada e foi possível ver que uma cadeira se arrastava sozinha pelo chão. Contudo, nada pode ser provado então. A atividade sobrenatural na casa continuou por meses evouluiu e era possível ouvir vozes pela casa e coisas muito piores. 

Além de Invocação do Mal, Annabelle e Invocação do Mal 2, outros filmes foram inspirados nos casos investigados por Ed e Lorraine Warren: os filmes da franquia Amityville, o longa para TV A Casa das Almas Perdidas, a série de TV The Haunted (Discovery Channel) e também o recente Evocando Espíritos

Leia também:
Confira imagens da pré-estreia de Invocação do Mal 2

Veja Também

IMAGE
(Second Sight) Gênero: Terror – Origem: Tailândia/2014...
IMAGE
Depois de protagonizar vá­rios filmes de Harry...
IMAGE
  (Idem) Gênero: Comédia – Origem: EUA/2014 –...