Estúdios que estão sendo alvos de pirataria por meio do serviço Popcorn Time estão punindo usuários que baixam conteúdo ilegal através do aplicativo

O cerco está cada vez mais fechado para o Popcorn Time, batizado de “Netflix da pirataria”. O serviço que permite ao usuário acessar, por meio de torrent, filmes e séries de televisão está sendo alvo de processos e tentativas de retirada do ar. Até agora nenhuma dessas medidas pareceu funcionar, então os estúdios resolveram utilizar uma outra técnica para inibir o consumo por meio do serviço. Os alvos agora são os usuários do Popcorn Time. No mês passado, 11 usuários, que não tiveram a identidade revelada, foram pro­cessados pela Image Entertainment, responsável pela distribuição do longa Trocando os Pés, que tem como protagonista o ator Adam Sandler. Esses usuários do Popcorn Time baixaram e assistiram ao filme, infringindo assim a Lei do Direito Autoral. 

Segundo o advogado responsável pela ação judicial, Carl Crowell,” cada usuário do Popcorn Time recebeu vários avisos de que eles estão baixando e instalando um programa com o propósito expresso de cometer roubo, e contribuindo para a possibilidade de outros usuários cometerem o mesmo crime, promovendo e alimentando a rede de pirataria por meio do BitTorrent. O Popcorn Time existe com um único e exclusivo propósito: roubar material protegido por direito autoral", escreveu no texto encaminhado ao tribunal. 
Outros 16 usuários que assistiram ao filme Survivor, também receberam notificações judiciais para responder ao processo por violação de direitos autorais. O processo, desenvolvido pelo mesmo advogado pede uma compensação mínima de 750 dólares de cada um dos réus anônimos. "O objetivo é deter os infratores", disse Crowell. Os dois processos foram endereçados a moradores do Oregon e de Portland, nos Estados Unidos. Todos eles são clientes da operadora americana Comcast. 
 

Veja Também

IMAGE
(Mad Men Season 7) Gênero: Série de TV – Origem:...
IMAGE
(Kindergarten Cop 2) Gênero: Comédia – Origem: EUA/2016...
IMAGE
Depois do divórcio anunciado por Kermit e Miss Piggy, a...