Segundo notícia publicada pelo site Deadline em 28 de julho, Disney, Paramount, Sony/Columbia, Universal, Fox e Warner uniram forças e entraram com um processo no Tribunal Federal Distrital de Nova York, cobrando seus direitos autorais e acusando o grupo MovieTube de violação de marca registrada.

O MovieTube, como é chamado, é o aglomerado de mais 30 sites de download e streaming que operam em conjunto, utilizando apenas um nome. O material encontrado no MovieTube inclui filmes, programas de TV, inéditos ou já lançados em home vídeo. Eles são tão rápidos que há até filmes que estão em cartaz nos Estados Unidos já disponíveis para download na plataforma. Como não há suspeitos identificados, o processo corre usando nomes fictícios para os acusados.

A audácia é tamanha que o MovieTube chegou a se pronunciar, alegando que sua atividade não apresenta caráter ilegal e ainda mencionam no texto sua “responsabilidade parcial sobre  o que é chamado de violação dos direitos autorais de acordo com as leis dos Estados Unidos”. Porém, em contraponto, fogem pela tangente, justiçando sua posição “Felizmente, nós não somos uma companhia americana, então não precisamos obedecer às leis desse país”.

Já, o texto da petição entregue pelos estúdios sugere que empresas responsáveis por redes sociais e outras plataformas de conteúdo online sejam obrigadas a desativar os serviços prestados ao MovieTube. O pedido também inclui provedores de hospedagem, serviços de nuvem, publicidade e outros. 

 

Veja Também

IMAGE
(Vice) Gênero: Ação – Origem: EUA/2014 – Direção:...
IMAGE
(The Golden Cane Warrior) Gênero: Ação – Origem:...
IMAGE
Universal Pictures divulga que as filmagens de Os Penetras...