Feira Eletrolar Show reuniu os principais lançamentos e novidades em tecnologia e eletrodomésticos que chegarão ao mercado em 2015

Os amplos corredores do Transamerica Expo Center, em São Paulo, receberam no mês de setembro, a 9ª edição da Eletrolar Show, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. Durante a feira, que recebeu mais de 29 mil visitantes entre os dias 15 e 18 de setembro, foram apresentadas mais de 10 mil novidades em eletrodomésticos de linha branca, linha marrom (televisões, home theaters, DVD e Blu-ray players, etc.), eletroportáteis, telefonia/celulares, TI, bem-estar/fitness, móveis, automotivos, brinquedos, utilidades domésticas e serviços. Todos esses lançamentos devem chegar às lojas ainda em 2015 e são promessa de sucesso de vendas.

A Eletrolar Show, que atraiu compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, e-commerce e mercado corporativo, também foi espaço para grandes negócios. Esses profissionais foram responsáveis por selar novas parcerias, abrir novos canais de venda, diversificar o portfólio e fechar novos negócios, que movimentaram o valor aproximado de R$ 3 bilhões.

Em 2015, a Eletrolar Show completa 10 anos e, em comemoração, a organização do evento pretende ampliar a área de atuação, patrocinando a vinda de mais de 600 compradores brasileiros e outros 100 da América do Sul. “Vamos dar projeção internacional ao evento, trazendo compradores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela”, afirma Carlos Clur, diretor do Grupo Eletrolar. “Contaremos com um espaço de 36mil m² e estimamos a presença de 30 mil visitantes na edição comemorativa de 10 anos da maior feira de bens duráveis da América Latina.”, completou.

Novidades em linha marrom

 

Presentes em 80% dos domicílios brasileiros, segundo apontou a mais recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os televisores sempre atraem a atenção dos consumidores. Neste ano, em razão da Copa do Mundo, no primeiro trimestre, foram vendidos para o varejo mais de 4,3 milhões de unidades, aumento de 50,38% em relação ao mesmo período do ano passado. A indústria aposta em bons resultados mesmo após o fracasso da seleção no Mundial e continua apresentando novos modelos.

Um deles é a TV X905B da Sony, que possui tecnologia 4K, que equivale a quatro vezes a resolução das TVs Full HD. Entre outros diferenciais, que trazem melhorias em relação à qualidade de reprodução de conteúdo e som, o modelo possui conectividade NFC e Wi-Fi, para acessar os conteúdos da Internet: filmes, vídeos, músicas e redes sociais, ao toque de um botão. Acompanha dois óculos 3D e controle remoto One-Flick.

Estreante no mercado de televisores de tela grande, a AOC traz a TV LE58D1441, de 58 polegadas com tecnologia LED. O valor do televisor será de R$ 3.299, e promete bater de frente com marcas conceituadas. “Resolvemos entrar neste mercado, pois enxergamos a existência de uma parcela da população que busca seu primeiro televisor gigante”, conta Walter Sinohara, gerente de TVs da AOC. O novo modelo possui entrada USB para reprodução multimídia, como fotos, vídeos ou músicas, conta com conversor digital integrado (DTVi),duas entradas HDMI, além das portas RGB, vídeo composto, áudio digital e para fones de ouvido.

 

Texto de Lara Berol, publicado na edição 256 de VER VIDEO.

Veja Também

IMAGE
AOC apresenta primeira linha de monitores gamer para o...
IMAGE
Primeira a fornecer a tecnologia fora dos EUA, Globo lança...
IMAGE
Nova versão do premiado headset ManO'War tem som 7.1...