Negócio expande linha de soluções criptografadas da empresa e estende exclusivo suporte técnico e de vendas da Kingston a antigos clientes da IronKey; Setor de HDs da IronKey, que fazia parte do acordo de aquisição, foi vendido pela Kingston à DataLocker

A Kingston, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, adquiriu os ativos da IronKey, da Imation Corp, e anuncia a conclusão dos planos de integração da nova marca. Como líder no mercado de pendrives desde 2004, a Kingston utilizará a linha de produtos recém-adquirida para oferecer aos clientes o mais alto nível de criptografia e segurança de acordo com os padrões de certificação FIPS 140-2 Nível 3. Além disso, garantirá fácil e tranquila transição para os clientes já existentes da IronKey e trabalhará com seus parceiros no acesso ao suporte técnico e de vendas, aos produtos e serviços da Kingston reconhecidos globalmente.

A “Kingston IronKey” passa a ser top de linha da Kingston e o pendrive mais seguro do mercado, com a certificação FIPS 140-2 Nível 3, que é um requisito para agências civis, governamentais e militares dos Estados Unidos e Canadá. Essa certificação também é uma exigência comum em organizações do setor financeiro e de saúde, pois possui um lacre de proteção inviolável para a segurança física e detecta tentativas de acesso, uso ou modificação do módulo criptográfico. Para obter a certificação é necessário passar por testes rigorosos, analisados e aprovados pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), um ponto de referência em segurança e confiabilidade para agências e organizações que buscam o mais alto nível de criptografia.

A Kingston manterá sua atual linha de pendrives criptografados, os mais usados no mundo, para clientes que não precisam da certificação FIPS 140-2 Nível 3. Além disso, a DataLocker Inc, parceira de software, continuará gerenciando as unidades criptografadas que contam com as plataformas SafeConsole e Enterprise Management Services (EMS), utilizadas tanto pela Kingston quanto pela IronKey.

A recente aquisição da IronKey permite à Kingston se dedicar ainda mais à criptografia de pendrives. Como parte da transação, a Kingston vendeu a divisão de HDs externo criptografados da IronKey para a DataLocker O acordo fortalece ainda mais o relacionamento entre as duas empresas, que já tem parceria na área de software.

Para informações sobre produtos IronKey, visite www.ironkey.com.

 

Veja Também

IMAGE
Positivo apresenta novo smartphone, o Positivo Next, com...
IMAGE
Venda anual de tablets cai pela primeira vez no Brasil,...
IMAGE
O icônico notebook gamer de 14’’ está ainda mais...