Você conhece a lenda de Darth Plagueis, o Sábio? Editora Aleph lança Star Wars: Darth Plagueis, livro que conta a história de um dos Sith mais poderesos da saga, o mestre do vilão Palpatine

Star Wars: Darth Plagueis, uma das obras mais esperadas pelos fãs da saga, chega ao Brasil. Sucesso de público e crítica, o livro escrito por James Luceno revela a história do obscuro Darth Plagueis e sua relação com o aprendiz Darth Sidious. O romance também apresenta ao leitor um Palpatine ainda jovem e narra sua lenta conversão ao lado sombrio em busca de mais poder.

Nos filmes, Darth Plagueis é apenas citado como uma lenda Sith. Neste livro, entretanto, ele é finalmente revelado ao leitor. Assim como todos os lordes Sith, Plagueis almejava o poder absoluto e chegou bem perto de alcançá-lo. Além de dominar o lado sombrio da Força, o Sábio também era capaz de manipular midi-chlorians, controlando assim a vida e a morte. Enquanto isso, seu aluno Darth Sidious aprende a controlar o lado sombrio, enquanto inicia sua ascensão na política da galáxia. Em Darth Plagueis, o desejo de poder e o sonho da imortalidade conspiram contra a Ordem dos Jedi em planos que poderiam ser perfeitos, não fosse por uma certa tradição Sith.

A Aleph elaborou uma linha do tempo que contextualiza os livros publicados pela editora no universo dos filmes, além de um vídeo que explica o Universo Expandido de STAR WARS. Assim, os leitores podem acompanham a saga na ordem cronológica – ou como preferirem. Darth Plagueis tem tradução de Caio Pereira e chega ao mercado ao preço sugerido de R$ 44,90.

Sobre o autor:

Escritor há mais de trinta anos, James Luceno trabalhou como coordenador da série de livros The New Jedi Order, na qual também publicou seus primeiros romances de STAR WARS. Suas contribuições ao Universo Expandido incluem Millennium Falcon, Dark Lord: The Rise of Darth Vader e a novela Darth Maul: Saboteur, além de outros romances e contos. Sob o pseudônimo Jack McKinney, também escreveu os livros da série Robotech, em parceria com Brian Daley. Atualmente, mora em Maryland, nos Estados Unidos, com a esposa e o filho mais novo.

 
 

Veja Também

IMAGE
Editora Évora, por meio do selo Generale, traz os...
IMAGE
Galápagos Jogos promove o primeiro Torneio Nacional de...
IMAGE
HQ inédita do premiado Joe Kubert mostra o sofrimento de...