Editora Aleph traz para o Brasil o livro Pedra no Céu, primeiro romance publicado de Isaac Asimov, um dos escritores de ficção científica mais premiados do mundo

Pedra no Céu, tradução do clássico Pebble in the Sky, de Isaac Asimov, chega ao Brasil pela Aleph. Consagrado como um dos maiores escritores da ficção científica de todos os tempos, Asimov é o autor de clássicos como Eu, Robô e Fundação, também lançados pela editora.

Escrito originalmente como um conto, Pedra no Céu foi ampliado pelo autor para se tornar seu primeiro romance publicado, em 1950. A trama se desenrola no mesmo universo da influente série Fundação e também se conecta com a Série dos Robôs. Além de interconectar as obras do Bom Doutor, já apresenta temáticas que seriam muito trabalhadas em sua trajetória: experimentos em laboratórios, poderes psíquicos, viagem no tempo, conflitos políticos e estudos de física e biologia.

Para esta publicação, a Aleph seguiu a sua linha editorial de design aprimorado e optou pela ilustração original da edição de 1974, do lendário Peter Elson – ilustrador de vários livros de ficção científica da década de 1970 e 80. Pedra no Céu é um complemento de outras obras do autor e é considerada uma porta de entrada para apresentar ao leitor o universo de Asimov.

Mais sobre o livro:

A trama se passa milhares de anos no futuro e a Terra é um planeta radioativo e quase inabitável, ridicularizado pelo Império Galáctico. E é para esse tempo que Joseph Schwartz viaja involuntariamente. Sem compreender o idioma da época, o sexagenário se torna um estorvo para os cidadãos, principalmente graças a uma rigorosa lei que condena à morte quem completa 60 anos. Schwartz acaba como cobaia do cientista Affret Shekt, que o submete, sem seu consentimento, a experimentos científicos que vão mudar seu corpo e o destino da Terra.

Veja Também

IMAGE
Livro de Marie Rutkoski inaugura o novo selo Plataforma 21,...
IMAGE
Show da banda norte-americana de rock indie será...
IMAGE
Ed. Panini Livros Escrita por Marv Wolfman e desenhada por...