Filme e livro nacionais sobre exorcismos reais apostam no pioneirismo e levam terror às telas e livrarias. O Livro já está nas livrarias e o longa-metragem, com o ator Ewerton de Castro, estreia ainda em 2016

O assunto exorcismo é algo que desperta curiosidade e que a indústria cinematográfica já explorou de diversas maneiras, com histórias reais ou não, o fato de existir uma força desconhecida atrai e muito a atenção das pessoas, sejam elas adeptas ao cristianismo ou céticas. Na Bíblia, há passagens em que o próprio Cristo ou os apóstolos expulsavam os espíritos maus das pessoas. Porém, o Vaticano não fala muito a respeito e não incentiva a pratica, apesar de existir muitos padres em diferentes partes do mundo que fazem os rituais de exorcismo e estudam sobre o tema. E não apenas membros da igreja católica se interessam sobre o assunto, tanto que psiquiatras também tentam explicar o tal fenômeno e tratar pessoas supostamente possuídas.

O escritor e cineasta Renato Siqueira e o escritor Luciano Milici trazem em seu novo livro Diário de um Exorcista - Como Lutar Contra as Trevas Quando Elas se Escondem Dentro de Você pelo selo Generale da Editora Évora, a história baseada em fatos reais do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960, e contam em seus mais aterrorizantes e inacreditáveis detalhes.

Uma história real, porém, narrada através de personagens fictícios, traz dois estudantes de cinema, Renan e Bruno, que, em busca de fazer a diferença no trabalho de conclusão de curso (TCC), querem narrar à saga de um padre e os exorcismos que ele é capaz de fazer. O sacerdote Lucas Vidal que, aos doze anos, assiste a um fato que muda para sempre seu destino, e resolve combater os espíritos maus que insistem em dominar as pessoas – “confesso que desde o dia em que decidi me dedicar a Cristo, não houve um só segundo em que eu não pensasse em tudo o que vi, ouvi e vivenciei naqueles dias atribulados de meus doze anos. Mesmo dedicado aos trabalhos da vida sacerdotal, todo o terror presenciado em minha infância me levou a colecionar livros sobre demonologia e exorcismo. Eu enchera por conta própria minha biblioteca pessoal com centenas de compêndios sobre o assunto. Alguns volumes, inclusive, eram raros, antigos, apócrifos e multiculturais. Tudo isso motivado por minha curiosidade sobre o maior inimigo da humanidade e pelas visões da infância” – narra o padre Lucas antes de definir seu futuro como sacerdote e exorcista.

O livro já está à venda ao preço sugerido de R$ 39,90. Confira o trailer do filme abaixo:

Veja Também

IMAGE
Warner Music Anitta, Thiaguinho, Biel e Buchecha são...
IMAGE
Depois do sucesso de Deadpool, outro anti-heroi bastante...
IMAGE
Anime Friends terá presença de atores de Jiban, Jiraya e...